Samsung lança patente de celular com tela frente e verso

Após o lançamento de patente bizarro da Xiaomi que apresenta um notch para fora do celular, foi a vez da Samsung patentear um projeto para lá de estranho: um smartphone que tem uma tela, mas que envolve ambos os lados do aparelho.

A tecnologia é semelhante aos dispositivos que possuem tela curvada, porém, este estende a curvatura por completo até o outro lado do aparelho.

Atualmente no mercado temos o exemplo do Vivo NEX Dual Display, único aparelho que traz dois displays, um na frente e outro atrás.

A diferença entre eles é que o projeto da Samsung traz apenas um display, que se estende pela parte de cima até a traseira do celular.

Uma utilização apresentada pela Samsung para a parte curva da tela é a visualizações de notificações, como é feito pela gigante coreana desde o lançamento do Galaxy Note Edge, em 2014.

Por outro lado, uma semelhança que parece muito vantajosa é a presença de apenas lentes traseiras, excluindo a divergencia que temos na qualidade entre as câmeras, onde até nos dispositivos mais avançados a câmera frontal é diversas vezes inferior.

Quando o usuário desejar tirar uma selfie, ele apenas vira o celular e se vê na parte traseira da tela, sem precisar alterar câmeras.

Sempre vale lembrar que uma patente é apenas uma ideia projetada para ser registrada, evitando a copia por outra empresa. Não há previsão de lançamento nem mesmo confirmação de que a ideia da Samsung sairá do papel.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *