Samsung anuncia chips com 5 nanômetros

No fim da semana passada, a Samsung anunciou a sua nova tecnologia que trará chips de 5 nanômetros, que poderão consumir menos energia e ter mais capacidade de processamento.

Em comunicado oficial liberado na terça feira, 16 de abril de 2019, a gigante coreana declarou o sucesso do desenvolvimento de seu projeto FinFET. Todo este processo tinha a fim fabricar chips de 5 nanômetros com duas principais vantagens: mais capacidade de processamento e mais autonomia no consumo de energia.

Para combinar processamento e autonomia com pequeno espaço físico a Samsung contou com a tecnologia Extreme Ultraviolet (EUV), um tipo de escrita virtual baseado em um comprimento de onda muito curto, que permitiu os míseros 5 nanômetros.

A tecnologia atual é de 7 nanômetros. A diferença parece pouca, mas a Samsung garante que a diminuição de 25% do tamanho do chip acarretará em até 20% menos energia e 10% mais desempenho.

Segundo a coreana, o plano é que em 2020 a tecnologia seja usada em escala comercial.

Saiba mais sobre tecnologia e smartphones clicando aqui. Também separamos alguns links com promoções Samsung em lojas confiáveis para você aproveitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *