Nokia 9 PureView pode ser desbloqueado com chiclets

Desde o lançamento do Nokia 9 PureView, a empresa finlandesa de tecnologia recebeu várias críticas em relação ao sensor de impressão digital do dispositivo. A mais severa mostra o smartphone sendo desbloqueado por nada mais nada menos do que um pacote de chicletes.

As reclamações sobre o sensor implicam também extrema dificuldade em desbloquear o aparelho e o desbloqueamento com a digital de outras pessoas.

A maior parte dos comentários foram feitos após a HMD Global, empresa que comprou a Nokia, lançar uma nova atualização ao software do sensor.

O mais estranho é que o Nokia 9 PureView não é enganado por conta da semelhança, e sim da falha total no diferenciamento do que está sendo colocado no sensor, colocando o dispositivo em total vulnerabilidade.

Acredita-se que pelas críticas de dificuldade de desbloqueamento a empresa diminuiu demais a sensibilidade da ferramenta em sua atualização, assim, dando origem a estes defeito de extrema facilidade de acesso ao smartphone.

Se todas as indicativas de que a falha é resultado de uma atualização de software se concretizarem, os sensores dos celulares não precisarão ser trocados, e, sim, a HMD Global precisará de um futuro update para a correção da sensibilidade de seu dispositivo.

Falando em segurança, não deixe de conferir nossas dicas clicando aqui. Se estiver procurando smartphones com preços bons confira nossos links abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *